sábado, 23 de maio de 2009

Não sejas desagradável...



Voltámos com mais novidades maravilhosas para vos relatar. Desejamos um bom fim-de-semana, cheio de bom humor e para aqueles que perderam o Jornal Nacional da TVI, de ontem, podem ver a discussão entre Manuela Moura Guedes e Marinho Pinto aqui. Vale a pena ver alguém a defender o profissionalismo jornalístico (e não nos referimos à Manuel Moura Guedes).



Por Marta Amorim e Vânia Pantaleão

sexta-feira, 22 de maio de 2009

A impressionista Mary Cassatt

Mary Stevenson Cassatt nasceu a 22 de Maio de 1844 e morreu aos 82 anos. É considerada uma das grandes pintoras impressionistas. Os seus quadros representavam a vida familiar das mulheres da sua época.



Por Marta Amorim

terça-feira, 19 de maio de 2009

Fim à corrupção



"Stop Corrupção" é uma iniciativa lançada por alguns Membros do Parlamento Europeu de diferentes partidos e nacionalidades. Ana Gomes (Partido Socialista) é uma das iniciadoras desta petição. O Vidas Faladas falou com a eurodeputada sobre a corrupção na Europa e no resto do mundo e a importância das Eleições Europeias deste ano.



Por Marta Amorim

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Soeiro Pereira Gomes


No ano em que se comemora o centenário do seu nascimento, Soeiro Pereira Gomes é lembrado por aqueles que o conheceram e por aqueles que o admiram enquanto escritor. o Vidas Faladas faz uma pequena menção ao homem, ao intelectual e ao militante que usou a pena para retratar os companheiros de luta.

por Vânia Pantaleão

domingo, 17 de maio de 2009

Bom fim-de-semana



Este fim-de-semana o Vidas Faladas fez uma pausa para festejar a Benção das Fitas e estar reunido com os colegas finalistas do curso de jornalismo. Desejamos muitas felicidades e sorte na vida profissional a todos os colegas da ESCS e de Portugal.