A India como poucos a conhecem. “O Tigre Branco” - O lado mais desconhecido do país do Taj Mahal, num livro acabado de chegar às livrarias portuguesas.
Sem falta, aqui vai o nosso resumo. Sempre actuais e sempre ironizadas, as principais notícias da semana estão aqui para que as possam ouvir. Divirtam-se e tenham um bom fim-de-semana!
Dia 21 de Março assinala-se o Dia Mundial da Trissomia 21. Um dia em que se assinala a diferença, mas no qual se luta, também, pela igualdade de oportunidades. Ser diferente não é ser menos do que os outros. O Vidas Faladas conta-lhe tudo...
Classe ou Folclore – duas palavras que definem dois comportamentos, ou dois modos diferentes de nos posicionarmos na vida. A forma como os homossexuais assumem a sua opção e a marginalização de que são alvo, deu motivo a uma conversa informal com Manuel Luís Goucha, a propósito do filme Milk baseado neste assunto.
A 19 de Março celebra-se o Dia do Pai. Uma homenagem aos pais de todo o Mundo. A estória que deu origem a esta data, as celebrações e muito mais..... porque pai há só um!!
Numa altura em que a oferta de emprego é pouca, arriscar num negócio próprio é uma boa alternativa. O Vidas Faladas foi conversar com Mário Oliveira, um jovem que não teve medo de se aventurar no mundo do empreendedorismo.
A partir do desafio da disciplina de Novas Expressões de Rádio, da Escola Superior de Comunicação Social, criámos este espaço com a tentativa de que seja único e agrade aqueles que o visitem.
Baseado no tema "sociedade e comportamentos" queremos dar a conhecer o país em que vivemos, as pessoas com que nos cruzamos, as mentalidades que defrontamos, os comportamentos com que lidamos.
O espaço pode ser simples, mas o vosso ouvido deve ser apurado. Não queremos dar-vos música, mas sim apresentar-vos pequenas coisas na vida, que se tornem grandiosas na memória de quem nos ouve.
Nós somos: Marta Amorim, Vânia Pantaleão, Maria Helena Falé e Cláudia Reis.
Se nos quiserem contactar enviem as vossas dúvidas, sugestões, comentários para vidas.contadas@gmail.com
3 a 21 Jun: 16h e 19h - Inserido nas Festas de Lisboa, o fado entra no Eléctrico nº 28 e percorre Lisboa com o objectivo de divulgar fadistas amadores e o lado mais castiço deste género musical.