sábado, 2 de maio de 2009

Não sejas desagradável


Mais uma semana recheada de acontecimentos interessantes. Portugal continua no seu melhor e a gripe suína foi tema de conversa durante a semana. Desejamo-vos um óptimo fim-de-semana, cheio de sol e sem constipações.



Por Marta Amorim e Vânia Pantaleão

quarta-feira, 29 de abril de 2009

O pai do LSD

Albert Hofmann, químico suíço, conseguiu transformar uma simples viagem de bicicleta (que se verificou tudo menos simples) como a mais mediática do século XX. O químico e pai do LSD, que faleceu aos 102 anos, ficará, para sempre, recordado pela sua descoberta da droga psicadélica que marcou uma geração polémica e irreverente.



Por Marta Amorim

To Twitt or not to Twitt?

Afinal o que é o Twitter? Porquê o sucesso desta rede social? Nesta comunidade, considerada «doentia» por vários cientistas, serve para cada indíviduo enviar updates do que está a fazer a toda a hora, a todo o minuto, a todo o momento. As mensagens são curtas e podem ser enviadas a todos os amigos. O Twitter começa a ser ridicularizado por muitos, como podem ver no vídeo em baixo, mas também pode servir para uma actualização imediata de notícias. Depende como cada um usufrui desta comunidade.
Divirtam-se com o vídeo, vale a pena.




Por Marta Amorim